JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind Epsódio 29

A equipe Bucciarati agora tem o rosto do chefe em suas mãos (literalmente - Trish transformou a máscara da morte em um busto emborrachado), e o próximo desafio é descobrir o que fazer com ela. Bancos de dados criminais não estão encontrando uma correspondência, mas uma voz misteriosa surge de repente de seu laptop para ajudar na investigação.

Depois de alguns episódios, este é um episódio de JoJo incaracterístico de exposição. Uma grande parte do tempo de execução é gasto olhando para uma forma amorfa na tela do computador, ouvindo um homem misterioso explicar a origem secreta de Stands. A história diz que um meteoro atingiu a Terra e carregou um vírus que matou a maioria das pessoas com quem entrou em contato, mas deu habilidades aos poucos que tinham aquele "algo especial" necessário para sobreviver. Então um certo homem apareceu e usou a pedra do meteoro para criar as flechas que todos conhecemos e amamos. A voz no computador sugere então que essas setas são a chave para derrotar o chefe - a quem agora podemos finalmente começar a nos referir pelo seu nome verdadeiro, "Diavolo".

Eu me sinto sentindo um monte de nada nesta grande revelação. As piadas midichlorianas estão saltando para nós, mas este é um retcon muito mais dramático que de alguma forma muda muito pouco sobre como o público provavelmente se sentirá sobre Stands. Eu suponho que se você tivesse que explicar de onde esses poderes vêm, eles poderiam ser alienígenas por natureza; eles não têm um misticismo inerente ou integridade que precisa de preservação. Se qualquer coisa, eu quero uma explicação profunda para o porque todos eles são nomeados após bandas de rock! O misterioso estranho no computador surge completamente do nada, com poucas indicações de como ele conseguiu acompanhar o progresso da nossa equipe. Ele oferece um breve dilema, já que nossos heróis têm que decidir se podem confiar em alguém que sabe uma quantia suspeita sobre esse sujeito de Diavolo, mas o mais importante é que ele está nos apontando na direção de Roma, onde aprenderemos mais sobre como usar o seta para derrotar o rei Crimson. Tenho a sensação de que estamos começando um capítulo particularmente bizarro desta aventura, mas não sei quantas vezes podemos encontrar o chefe final e, em seguida, adicionar novos sub-vilões e buscar desvios de missões antes que tudo isso comece a parecer muito bobo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: